sábado, 3 de março de 2012

O começo de um novo amor!!

Hj começo esse blog tentando contar a historia do Bernardo Enzo que esta com 23 dias de nascido, meu terceiro filho que nasceu com Sequencia de Pierre Robin.
A nossa trajetória ate o nascimento dele foi mais ou menos assim....
Um dia passeando pelo orkut conheci o Anderson(papai) e dali um mes nos conhecemos pessoalmente ele já tinha uma filha a thalita e eu o João Vitor do meu primeiro casamento o meu primeiro amor.. mais um mes e casamos! rápido assim..rsrs
Tres anos depois nasceu a Manuella a princesa da minha vida linda e saudável!!
Passado 1 ano e meio descobri que estava gravida confesso que fiquei preocupada não estava bem financeiramente, mas o susto passou e ja amava muito esse bebezinho...fiz exames e ultrassons durante toda gravidez e tudo estava certo com 5 meses descobri q era um menino decidimos chama-lo de Bernardo Enzo nome lindo..e mais ultrassons so tinha um aumento de liquido, mudei de obstetra e sentia algumas dores mas normal!!
Dia 08/02/12 de tarde saiu uma clarinha de ovo e corremos pro hospital ja estava com 39 semanas de gestação entao o Dr marcou pra manhã seguinte..


Já acordei e a bolsa rompeu e comecei a sentir dores e fomos pro hospital eu, Anderson, minha mãe e os meus dois filhos, fomos pra sala de cirurgia eu e o Anderson não via a hora de ver meu bebe as 13:30 nasceu com 3,390 e 50 cm demoraram a trazer pra eu ver...mal vi o Anderson, o anestesista me aplicou uma injeção e disse q iria me dar um soninho,logo depoisfoi  qd a pediatra me mostrou o bernardo me mostrou q era um menino e disse assim:
"mãezinha o seu bebe nasceu com um probleminha", pronto meu mundo caiu.."olha mãe ele não tem queixo e não tem o céu da boca e term um sinalzinho aqui na orelinha, ta bom mãezinha eu vou levar ele agora"!!
Dai derrepente dormi e so acordei no pós cirúrgico, me senti tão culpada e eu nem sabia o q estava acontecendo..como poderia acontecer isso se nas utras estava sempre tudo certo??!!
Como no hospital q eu estava não tinha UTINEONATAL transferiram ele para outro hospital, não conseguia respirar sozinho e precisava de oxigênio urgente!!
Ele foi e eu  fiquei com um vazio enorme minha amada mãe e meu marido tentaram me contar o q ele tinha mas coitados também não sabia ao certo, soubemos q ele tinha um tipo de anomalia chamada Pierre Robin no qual é uma seqüência congênita de anomalias em humanos que pode ocorrer como uma síndrome isolada ou como parte de uma outra doença.É caracterizada por uma mandíbula diminuída (microretrognatia), retração da língua e obstrução das vias aéreas superiores. O fechamento incompleto do palato (fenda palatina) está presente na maioria dos pacientes, geralmente possuindo a forma de letra U.


Meu Deus nem sabíamos q existia e o nosso Bernardo nasceu lindo gordo e com a sequencia q dor pra todos nos avôs e tios e tias, irmãos, mamãe e papai!!Q medo da incerteza, do futuro..
Sai dos hospital 2 dias depois e so tinha visto meu bb na hora q nasceu..q sensação sai sem ter ele nos meus braços, q dor!!
Chorei e choro..
Hj glorifico ele só pelo fato de estar vivo, de eu poder olhar naqueles olhos azuis e ver esse amor crescer  a cada dia.
Assim quero compartilhar todo meu amor e de minha família para esse Urso Forte que fez o meu mundo mudar, meu modo de pensar mudar e esta mudando todos q estão a nossa volta!!


"Tudo posso naquele q me fortalece" FL 4:13

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amém! Você pode tudo em Jesus que te fortalece a cada dia te dando ânimo e forças pra vencer!Somente creia, tenha fé!!

    ResponderExcluir
  3. Meu sobrinho tbm nasceu com a sequência, quase o perdemos, pois nenhum médico viu qdo ele nasceu. Só descobrimos depois de 40 dias. Ele fez a operação no centrinho, e faz acompanhamento em São Bernardo. Hoje ele está com 10 anos , é um menino lindo e saudável. O centrinho é a maior bênção na vida da gente.

    ResponderExcluir