sábado, 31 de março de 2012

Transferido para o Centrinho

Amigos já estamos em Bauru fomos transferidos dia 29/ 03, e o Bê esta bem a medica me falou q no dia 30 iria ja realizar a estubação mas o hemograma deu alterado uma provavel infecção,foi adiado para refazer todos os exames, mas a Dra esta achando que o acesso central esta inflamado e por isso alteração resolveram hj retirar esse e colocar um PIC no braço.
Ele esta amarrado tadinho, mas e pro bem dele ja q na semana passada ele se estubou 2 vezes...ihihihihi quem mandou so ter filho arteiro da nisso, mas tomara q ele seja assim bem danado e com muita saude assim corro bastante atras dele!
Aff gente dei um trabalho no dia da transferencia q vexame credo...kkkk o meu medo de entrar no avião (ou melhor no teco teco ne pq eu sou maior q aquilo)juntado do medo do q esta por vir aqui no centrinho mais esses 52 dias aff me derrubou...tomei 1 miligrama de comprimido pra relaxar e parece q tomei 1 kilo socorro, fiquei drogada...rs!
Queria desistir ja estava chamndo minha cunhada Eli pra ir com o Bê no "teco teco", mas não deixaram falaram q so a mãe pode ir aff mãe sofre viu, coitada da minha e da minha sogra!!
Enfim fui por de anjos e amigos chamados de Marcos Maia(ai compadre se vc não estivesse la nem sei o q seria de mim, e o escapulario foi meu amoleto..te devo uma bem grande...kkkk),Vanessa(minha psicologa eh gente tenho uma mas, ainda não estou malukona como a Manuella diz, q me aguentou e me deu uns tapinhas com luva de pilica...rsrs obrigada viu vc mora no meu coração), Paula a fono (minha comadre linda a madrinha do nosso urso tenho certeza q entreguei meu amor maior para a pessoa certa, ja cuida e ama com todo o amor e carinho...olha me lembro da bronca q tu me deste enquanto eu estava desorientada viu...kkk mas te amo msm assim) e todos os amigos q estão la me apoiando ou me dando bronca...!!
Vcs acreditam q o Bê veio o voo todo acordado?!pois e veio cuidando da mamãe aqui e olha q ele estava dopado..kkk Deus e maravilhoso faz ate um bebe de 50 dias cheio de problemas cuidar da ~mae de 30 anos(aff to veia) tb fiquei chocada com essse urso.
Ocorreu tudo bem nao passei mal so tivi a sensação de estar num cabide pendurada no ceu chaqualhando feito pipa..kkkk
Mas beleza faço tudo pelo Bê..
meus amigos que me ajudaram e estão nos ajudando nessa tragetoria com o Urso, não tenho palavras pra agradecer o fazer pra devolver tanto carinho,dedicação, ajuda como eu posso devolver isso e com um beijo e um sorriso do Bernardo pode ser?????kkkkk

Vou colocar algumas fotos da transferencia..Bjs em cada um de vcs Deus abençoe a todos!!!









quinta-feira, 22 de março de 2012

Transferido mas logo logo em casa!!

Pois é...o Bê sera transferido pra Bauru pro Centrinho la tem especialistas na sequencia dele e tentarão tirar ele do tubo!!
Vamos provavelmente na segunda-feira, ficaremos la uns dias por enquanto nao penso em mudar vou acompanhar e ficar em um hotel pertinho dele, mas se acontecer de ter q ficar por mais tempo vou alugar uma casa e levar minhas crias pra morar por um tempo.
Vai ser difcil mas pelos meus filhos faço tudo ate enfrentar uma viajem de avião pra bauru aff, ehh ele vai ter q ir de jatinho pq como e longe não da pra ir de ambulancia eu já to me cagando ne?!..kkkkkkkk
Socorro vou tomar uma cartela de diazepan pra manter a  calma..ai mulher mole Jesus!!
Ai gente por outro lado to triste por contada mudança, vou deixar pessoas q aprendi a amar e admirar muito, pessoas q levarei pra vida inteira...agradeço a Deus por ter colocado em nossa vida anjos como esses!
Agradeço muito por tudo vou fazer um post com todos esses anjos q cuidaram do Bernardo e q acolheram a mim o anderson e os meus filhos João e Manuella!!
Gente amo vcs, meus amigos da vida inteira!!!!

Bom e isso o Bê ta lindo e gordo esta com 4,300 kg e rosa...kkkk e os olhos de matar qq um!!ai eu sou convecida msm e muito coruja!!rs

Ah agradeço tb todos q entram aqui no cantinho do urso e nos da força pra continuar e q nos ajudam de qq forma...MUITO OBRIGADA e o q falo agora depois o Bê da muitos beijinhos em cada um....kkkkk

Uma fotinho dos olhos sedutores de um urso apaixonante!!

Uma Mãe especial

Uma pessoa muito linda me mandou esse texto, e agradeço muito pelo carinho e amor q tem conosco!! Geni obrigada de coração chorei muito lendo essa perfeição!!


"A maioria das mulheres torna se mãe por acidente, muitas por opção, algumas por pressões sociais e umas poucas por hábito.
Este ano, aproximadamente 100.000 mulheres serão mães de crianças com algum tipo de deficiência física ou mental. Alguma vez você já se perguntou como Deus escolhe as mães de crianças deficientes?
De alguma forma, eu visualizo Deus passeando sobre a Terra, selecionando seus instrumentos para a preservação da espécie humana com grande cuidado e deliberação. À medida em que vai observando, Ele manda seus anjos fazerem anotações num bloco gigante.
"Elizabete Souza, vai ter um menino, santo protetor da mãe, São Mateus. Mariana Ribeiro, menina, santa protetora da mãe, Santa Cecília. Cláudia Antunes, esta terá gêmeos, santo protetor… mande São Geraldo protegê-la. Ele está acostumado com quantidade".
Finalmente, Deus dita um nome a um dos anjos, sorri e diz: "Para esta, mande uma criança surda".
O anjo cheio de curiosidade, pergunta: "Por que justamente ela, Senhor? Ela é tão feliz".
"Exatamente", respondeu Deus, sorrindo. "Eu poderia confiar uma criança deficiente a uma mãe que não conhecesse o riso? Isto seria cruel".
"Mas será que ela vai ter paciência suficiente?", pergunta o anjo.
"Eu não quero que ela tenha paciência demais, senão vai acabar se afogando num mar de desespero e auto compaixão. Quando o choque e a tristeza iniciais passarem, ela controlará a situação. Eu a estava observando hoje. Ela tem um conhecimento de si mesma e um senso de independência que são raros e, ao mesmo tempo, tão necessários para uma mãe. Veja, a criança que eu vou confiar a ela tem seu mundo próprio. Ela tem que trazer esta criança para o mundo real e isto não vai ser fácil".
"Mas Senhor, eu acho que ela nem acredita em Deus".
Deus sorri "Isto não importa, dá se um jeito. Esta mãe é perfeita. Ela tem a dose exata de egoísmo que vai precisar".
O anjo engasga. "Egoísmo? Isto é virtude?"
Deus balança a cabeça afirmativamente. "Se ela não for capaz de se separar da criança de vez em quando, ela não vai sobreviver. Sim, aqui está a mulher a quem vou abençoar com uma criança menos "perfeita" do que as outras. Ela ainda não tem consciência disto, mas ela será invejada.
Ela nunca vai considerar banal qualquer palavra pronunciada por seu filho. Por mais simples que seja um balbucio dessa criança, ela o receberá como um grande presente. Nenhuma conquista da criança será vista por ela como corriqueira. Quando a criança disser "Mamãe", pela primeira vez, esta mulher será testemunha de um milagre e saberá reconhecê-lo. Quando ela mostrar uma árvore ou um pôr-do-sol ao seu filho e tentar ensiná-lo a repetir as palavras "árvore" e "sol", ela será capaz de enxergar minhas criações como poucas pessoas são capazes de vê-las.
Eu vou permitir que ela veja claramente as coisas que Eu vejo - Ignorância, Crueldade, Preconceito - e vou fazer com que ela seja mais forte do que tudo isso. Ela nunca estará sozinha. Eu estarei aqui ao seu lado".
"E qual será o santo protetor desta mãe?" pergunta o anjo, com a caneta na mão. Deus novamente sorri "Nenhum. Basta que ela se olhe num espelho".

quarta-feira, 14 de março de 2012

Careca e bem sapeca!!

O Bê esta bem hj sapeca e lindo como sempre...kk como ele e ruim de pegar veia tiveram q raspar a cabeça dele pra colocar o soro na cabecinha mas sai tb entao tiveram q colocar o cateter central(acho q esse e o nomekkk)tentaram no pescoço mas nao conseguiram e esta com um corte com pontos so conseguiram na virilha..ai mamãe fica com uma dó do meu ursinho. mas fazer o q ne?!!e o jeito!!


sábado, 10 de março de 2012

BEM VINDO À HOLANDA

Ter um bebê é como planejar uma fabulosa viagem de férias - para a ITÁLIA! Você compra montes de guias e faz planos maravilhosos! O Coliseu. O Davi de Michelângelo. As gôndolas em Veneza. Você pode até aprender algumas frases em italiano. É tudo muito excitante.
Após meses de antecipação, finalmente chega o grande dia! Você arruma suas malas e embarca. Algumas horas depois você aterrissa. O comissário de bordo chega e diz:
- BEM VINDO À HOLANDA!
- Holanda!?! - Diz você. - O que quer dizer com Holanda!?!? Eu escolhi a Itália! Eu devia ter chegado à Itália. Toda a minha vida eu sonhei em conhecer a Itália!
Mas houve uma mudança de plano vôo. Eles aterrissaram na Holanda e é lá que você deve ficar.
A coisa mais importante é que eles não te levaram a um lugar horrível, desagradável, cheio de pestilência, fome e doença. É apenas um lugar diferente.
Logo, você deve sair e comprar novos guias. Deve aprender uma nova linguagem. E você irá encontrar todo um novo grupo de pessoas que nunca encontrou antes.
É apenas um lugar diferente. É mais baixo e menos ensolarado que a Itália. Mas após alguns minutos, você pode respirar fundo e olhar ao redor, começar a notar que a Holanda tem moinhos de vento, tulipas e até Rembrants e Van Goghs.
Mas, todos que você conhece estão ocupados indo e vindo da Itália, estão sempre comentando sobre o tempo maravilhoso que passaram lá. E por toda sua vida você dirá: - Sim, era onde eu deveria estar. Era tudo o que eu havia planejado!.
E a dor que isso causa nunca, nunca irá embora. Porque a perda desse sonho é uma perda extremamente significativa.
Porém, se você passar a sua vida toda remoendo o fato de não ter chegado à Itália, nunca estará livre para apreciar as coisas belas e muito especiais sobre a Holanda.

Perfeito... passeando pelos blogs da vida achei esse... http://www.defnet.org.br/holanda.htm

Um Mês do meu Bem Maior!!

Eh o tempo passa e já faz um més q meu Urso nasceu me fazendo a mãe mais feliz e realizada do mundo...
Um més q tenho aqueles olhos azuis e realmente me sinto a mãe especial, aquela q dentre milhares foi escolhida a dedo pelo cara la de cima pra ser a mãe do Bernardo o meu Urso lindo e forte e um privilegio!
E sentir esse amor q é realmente inexplicável...Cada vez q olho ele me sinto mais capaz de lutar pra fazer da vida dele a mais perfeita possível.
Olha o presente q o Bé ganhou por fazer Mesversario..

Fazer o q né?!rs
Então no outro post eu falei q ele teve q ser amarrado pra não cair?olha isso..eh menino arteiro de mãe!!
Ele esta bem e esta tomando banho de banheira ate hj so tinha tomado de gato ou melhor de gazes..
Essa semana acho q já vamos fazer a Naso ai meu Deus entrego o meu bem maior nas tuas mãos o q o Senhor quiser eu quero!!

Meu Urso lindo parabéns pelo 1 mesversario te amamos muito...mamãe e malukona por vc!!!

quinta-feira, 8 de março de 2012

Menino arteiro..

Hoje o Bé esta arteiro q so..tiveram q colocar um macacão antirefluxo pra poder segurar ele no bercinho pq estão com medo q ele pule...kkk!!!
Os medicos decidiram deixar ele aqui msm no hospital vitoria e nao transferir agora para bauru vão tentar uma nova nasofaringe(o tubinho pelo nariz)estou com medo pq da primeira vez q tentaram deu a parada cardiaca mas nao tem outro jeito ele nao pode ficar entubado a vida inteira..!!
Ai meu coração...ontem nao pude ir ve-lo por causa da falta de combustivel..cheguei hj la com o coração na mão um medo tremendo..como eu ja sabia  colocaram o sorinho no pescocinho dele chorei q só!!
Ai meu Bé nao vejo a hora de te apertar e não te soltar mais...mamãe e louca por vc, sou capaz de qq coisa pra ver esses olhos lindos sempre brilhando de felicidade!!

segunda-feira, 5 de março de 2012

Urso lindo e gordo

Hoje o Bé esta mais ativo e olhando tudo e dando muito trabalho pras enfermeiras..rs
Já esta com 3,900 kg e 53 cm só faz engordar graças a Deus, falei com o Dr hj e ele quer fazer uma nova nasoendoscopia pra ver como esta na região da faringe...mas vamos esperar uns dias ate ele ficar completamente estavel!!

sábado, 3 de março de 2012

25 dias e muito medo só q muito mais amor!!

Faz 25 dias q o Bé nasceu esta com 54 cm e 3,900 kg e esta na uti do hospital vitoria vamos ao hospital todos os dias eu e o papai passamos o dia ao lado dele, de la pra k ja foi estubado e entubado 3 vezes..
Não consegue respirar sozinho, a linguá impede a passagem do ar!!
Esta tendo convulsões e teve uma parada cardíaca por conta da ultima vez q estubou...
Estamos apreensivos pq a parada pode ter afetado a parte neurológica e pode ter sequelas!!Se Deus quiser isso não vai acontecer!!e Ele quer!!
Ja fez vários exames e tomografias e ultrassons pra ver como esta..
Agora estamos esperando ele estabilizar para ver se vamos ser transferidos para um centro especializado em Pierre Robin, pra dai dar sequencia ao tratamento e ele poder sair do oxigênio e respirar sozinho!!

Já pensei em tanta coisa nesses 25 dias, já chorei tanto e já pensei em ate sair correndo(como se isso resolvesse alguma coisa)mas, e q ver e vc não poder fazer nada doí tanto.
Tenho tanto medo de perde-lo, de não conseguir ser a mãe q ele precisa ou de não suportar ver ele sofrer..tem dias q qd vou entrar na UTI parece q meu peito vai explodir de tanto medo..hj faço assim primeiro abro a porta pergunto pra alguma enfermeira se ele esta bem e olho de longe dai vou caminhando ate ele mas já querendo cair!!
 Q dor, não poder dar meu colo pra ele, alimentar meu Bé, recebi uma msg linda do meu irmão Flavio dizendo assim:
"Vc so pode ser especial, pois merece ter alguém assim um anjinho com uma asa quebrada..só podemos dar aquilo q temos e vc nasceu com um fardo de carinho a oferecer.."
Obrigada Irmão..
Depois disso me sinto a super mãe, a mãe especial com um filho especial..claro q tem dias q não me aguento de pé, estamos no limite a cabeça não consegue pensar em outra coisa q nao seja o Bernardo!!
Mas o amor q sinto e tão grande e tão forte e tão diferente q vou conseguir ele passar por tudo isso e ser feliz muito feliz!!

Deus provê, Deus proverá
Sua misericóridia se fará!!

O começo de um novo amor!!

Hj começo esse blog tentando contar a historia do Bernardo Enzo que esta com 23 dias de nascido, meu terceiro filho que nasceu com Sequencia de Pierre Robin.
A nossa trajetória ate o nascimento dele foi mais ou menos assim....
Um dia passeando pelo orkut conheci o Anderson(papai) e dali um mes nos conhecemos pessoalmente ele já tinha uma filha a thalita e eu o João Vitor do meu primeiro casamento o meu primeiro amor.. mais um mes e casamos! rápido assim..rsrs
Tres anos depois nasceu a Manuella a princesa da minha vida linda e saudável!!
Passado 1 ano e meio descobri que estava gravida confesso que fiquei preocupada não estava bem financeiramente, mas o susto passou e ja amava muito esse bebezinho...fiz exames e ultrassons durante toda gravidez e tudo estava certo com 5 meses descobri q era um menino decidimos chama-lo de Bernardo Enzo nome lindo..e mais ultrassons so tinha um aumento de liquido, mudei de obstetra e sentia algumas dores mas normal!!
Dia 08/02/12 de tarde saiu uma clarinha de ovo e corremos pro hospital ja estava com 39 semanas de gestação entao o Dr marcou pra manhã seguinte..


Já acordei e a bolsa rompeu e comecei a sentir dores e fomos pro hospital eu, Anderson, minha mãe e os meus dois filhos, fomos pra sala de cirurgia eu e o Anderson não via a hora de ver meu bebe as 13:30 nasceu com 3,390 e 50 cm demoraram a trazer pra eu ver...mal vi o Anderson, o anestesista me aplicou uma injeção e disse q iria me dar um soninho,logo depoisfoi  qd a pediatra me mostrou o bernardo me mostrou q era um menino e disse assim:
"mãezinha o seu bebe nasceu com um probleminha", pronto meu mundo caiu.."olha mãe ele não tem queixo e não tem o céu da boca e term um sinalzinho aqui na orelinha, ta bom mãezinha eu vou levar ele agora"!!
Dai derrepente dormi e so acordei no pós cirúrgico, me senti tão culpada e eu nem sabia o q estava acontecendo..como poderia acontecer isso se nas utras estava sempre tudo certo??!!
Como no hospital q eu estava não tinha UTINEONATAL transferiram ele para outro hospital, não conseguia respirar sozinho e precisava de oxigênio urgente!!
Ele foi e eu  fiquei com um vazio enorme minha amada mãe e meu marido tentaram me contar o q ele tinha mas coitados também não sabia ao certo, soubemos q ele tinha um tipo de anomalia chamada Pierre Robin no qual é uma seqüência congênita de anomalias em humanos que pode ocorrer como uma síndrome isolada ou como parte de uma outra doença.É caracterizada por uma mandíbula diminuída (microretrognatia), retração da língua e obstrução das vias aéreas superiores. O fechamento incompleto do palato (fenda palatina) está presente na maioria dos pacientes, geralmente possuindo a forma de letra U.


Meu Deus nem sabíamos q existia e o nosso Bernardo nasceu lindo gordo e com a sequencia q dor pra todos nos avôs e tios e tias, irmãos, mamãe e papai!!Q medo da incerteza, do futuro..
Sai dos hospital 2 dias depois e so tinha visto meu bb na hora q nasceu..q sensação sai sem ter ele nos meus braços, q dor!!
Chorei e choro..
Hj glorifico ele só pelo fato de estar vivo, de eu poder olhar naqueles olhos azuis e ver esse amor crescer  a cada dia.
Assim quero compartilhar todo meu amor e de minha família para esse Urso Forte que fez o meu mundo mudar, meu modo de pensar mudar e esta mudando todos q estão a nossa volta!!


"Tudo posso naquele q me fortalece" FL 4:13